Mas pra que mais um blog??
- Kamila Nunes
- 28 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de jan. de 2019
Olá meus queridos tudo bem? Me chamo Kamila, tenho 29 anos e estudo a aproximadamente 5 anos as danças ciganas e do ventre, e pra quem assim como eu gosta do assunto (estes assuntos rendem muuuuita conversa e geram inúmeras dúvidas) sabe que encontrar informação de qualidade nem sempre é fácil, sendo assim resolvi criar um blog para ajudar a todas e todos que assim como eu gostam de estudar não só a dança mas a cultura e a vida dos ciganos e dos árabes (e fazendo o blog, assim como o instagram me forço a estudar e pesquisar cada vez mais).
Comecei da dança cigana a cerca de 5/6 anos com a professora Indiara Cafarchio e me encantei com tudo na dança, os gestos, as roupas, a maquiagens, acessórios, tudo! foi paixão a primeira vista mesmo! Ai em baixo tem uma foto nossa :) Foi com ela que tive minha iniciação na dança e comecei a aprender sobre muitos tos aspectos culturais ciganos.

Depois disso segui para a dança do ventre com o professor Fahir Sayeg, com o qual fiz aulas por alguns meses e voltei para a dança cigana agora com o Grupo Amor Gitano, comandado pela queria professora Renata Sagioro, onde aprendi muito sobre a cultura cigana. Voltei a dança do ventre posteriormente com a professora Eli Najad, que me incentivou (e incentiva até hoje) a "montar a minha própria dança", me ensinou a escutar melhor os ritmos e me ajudou imensamente a improvisar. Seguindo a história, comecei a fazer aulas a 2 anos com a deusa linda Esmeralda Colabone, outra mestra maravilhosa que tive neste caminho, que me incentiva muito e tem uma técnica impecável, sem contar na entrega e expressão no palco, que são incríveis né? Abaixo uma foto nossa, de onde dancei no sarau da escola (foi uma superação!)

E é isso! vou postar aqui fotos, vídeos, textos e coisas legais sobre a dança, a cultura, a beleza destas danças e o emponderamento feminino que elas trazem! Além de todo o benefício para a saúde certo? Até o próximo post!
Comments